Translate this Page




ONLINE
2





Partilhe este Site...



Colabore com o Projeto

Cícero-Cultura...

Doe Qualquer Valor!

 

 

 

 

 


Pinturas Valiosas!
Pinturas Valiosas!

 

As pinturas mais caras de todos os tempos são impressionantes, não apenas pela importância artística, mas pelo valor exorbitante de cada uma. E é comum pensar que após a morte do artista da pintura, a obra é mais valorizada, então nessa seleção estão pinturas com os maiores preços de todos os tempos.

10°

Nu, folhas e busto – Pablo Picasso/1932

pintura mais cara de todos os tempos nu pablo picasso
O preço da pintura é resumido em 113,3 milhões de dólares. E foi comprada por desconhecido em 2010. E a idéia é semelhante ao La Rêve, ou seja, a pintura é retrato de Marie-Thérèse Walter, a amante e mãe da Maya Widmaier-Picasso.

O Grito – Edvard Munch/1895

o grito pintura mais cara
O Grito custa 121,1 milhões de dólares, e a pintura foi vendida ao empresário americano Leon Black, no ano 2012. Trata-se de amante da arte, com coleção estimada em mais de 750 milhões de dólares, sendo O Grito uma das 10 pinturas mais caras de todos os tempos.
Na coleção estão desenhos de Vincent van Gogh e Raphael, pinturas de Pablo Picasso e ainda aquarelas de J.M.W. Turner. Após comprar O Grito, a exposição do quadro aconteceu em MOMA, o museu de arte moderna de Nova York.

Garçon à la Pipe – Pablo Picasso/1905

Garcon a la Pipe Pablo Picasso
A obra apresenta preço total de 127,9 milhões de dólares, e acredita-se que Guido Barilla, empresário, teria arrematado a pintura no ano 2004, e nunca foi apresentado o nome do comprador, da obra concluída pelo pintor espanhol aos 24 anos.

Le bal du moulin de la galette – Pierre-Auguste Renoir/1876

Le bal du moulin de la galette – Pierre-Auguste Renoir
O preço da incrível pintura é 140,3 milhões de dólares, e o comprador foi Ryoei Saito, de novo. Este gastou valores exorbitantes com as pinturas, mas a revolta gerada foi pela declaração do japonês, de que ao morrer, desejava os quadros enterrados de Renoir e van Gogh juntos com ele.
Em sua defesa, declarou que era somente brincadeira. Mas ao morrer, Saito levou para o túmulo a localização da pintura de van Gogh, no ano 1996, e até então não se sabe da obra. Já em relação à tela de Renoir, foi vendida com apuros financeiros da empresa do Saito, e a hipótese é que esteja com investidores suíços.

Retrato de Dr. Gachet – Vincent van Gogh/1890

Retrato de Dr Gachet – Vincent van Gogh
  

O Retrato de Dr. Gachet apresenta valor de 148,3 milhões de dólares, e foi vendido ao empresário japonês Ryoei Saito, no ano 1990. E a surpresa foi Saito pagar a forguna, bem acima do preço, pela pintura do holandês.

Retrato de Adele Bloch-Bauer I – Gustav Klimt/1907

Retrato de Adele Bloch-Bauer I – Gustav Klimt
A pintura apresenta custo de 135 milhões de dólares, sendo a mesma vendida ao empresário americano Ronald Lauder no ano 2006. Atualmente a pintura que é famosa está exposta em Nova York, em Neue Galerie.

Woman III – Willem de Kooning/1951-53

Woman III – Willem de Kooning
O custo da pintura é 154,5 milhões de dólares nessa seleção das 10 pinturas mais caras de todos os tempos. E Woman III foi comprada por Steven A. Cohen, o mesmo de La Rêve, que é o 106° homem mais rico pelo mundo, na lista da Forbes, um grande colecionador de arte.

Le Rêve – Pablo Picasso/1932

Le Reve – Pablo Picasso uma das obras mais caras do mundo
La Rêve tem exorbitante valor de 155 milhões de dólares. Steven A. Cohen, empresário de Wall Street, adquiriu a pintura. E já desejava o retrato da Marie-Thérèse Walter desde 2006, que era amante de Picasso.
O dono de La Rêve, Steve Wynn desejava vender a obra para Steven, mas em acidente perfurou a tela com cotovelo, cancelando o negócio que seria de 137 milhões de dólares. Por fim a pintura foi restaurada e então vendida.

No. 5 – Jackson Pollock/1948

number 5 Jackson Pollock um das pinturas mais valiosas
Essa pintura apresenta preço de 160,8 milhões de dólares, cujo comprador não foi apresentado, em venda com organização do David Geffen, no ano 2006. A venda de sucesso é considerada a mais alta com obra contemporânea.

Os Jogadores de Carta – Paul Cézanne/1892-93

Les Joueurs de cartes – Paul Cezanne
A obra líder entre as 10 pinturas mais caras de todos os tempos é Os Jogadores de Carta, valendo 260 milhões de dólares, que foi comprada pela família real do Qatar, no ano 2011. Com essa compra o quadro de Paul Cézanne é, na atualidade, uma das obras com maior valor em acervo privado.