Queridos convido à Todos para que visitem a

 Loja Virtual do Portal Cícero-Cultura!

Um Ambiente Totalmente Seguro onde poderão

realizar Bons Negócios!

Aguardo Vocês nesse Espaço Mágico de Compras!

 

 

 

 

 Ingrato, o nosso idioma, e por isso mais fino

o triunfo verbal que ao público extasia:

vulva frêle et navrée, num lance cristalino,

expõe-se, esplendorosa, em sua plena magia.

 

Palmas ao tradutor, esforçado xavante,

guarani culto e sábio ou famoso tupi,

mestre no deglutir, em quarteto e terceto,

 

o sol, o sal, a cor que iguais eu nunca vi,

embora o nosso herói se confesse ofegante

depois de haver parido um alheio soneto.

 

Carlos Drummond de Andrade

 

 

 

 

Le grand inconvénient de la vie réelle et ce qui la rend

insupportable à I'homme supérieur, c'est que ,si I'on y

transporte les principes de I'idéal, les qualités deviennent des

défauts, si bien que fort souvent I'homme accompli y réussit

moins bien que celui qui a pour mobiles I'égoïsme ou la routine

vulgaire.

 

Marc-Auréle

Translate this Page




ONLINE
2





Partilhe este Site...



Colabore com o Projeto

Cícero-Cultura...

Doe Qualquer Valor!

 

 

 

 

 


Museus Famosos
Museus Famosos

 

 

Louvre, Paris, França 
Antes de ser o museu mais famoso e mais visitado do mundo, com  um impressionante acervo que inclui obras como a Mona Lisa, o Louvre era uma fortaleza construída no século 12 para proteger Paris e, em seguida, um palácio da realeza francesa. Hoje, as modernas pirâmides de vidro contrastam com o edifício histórico e servem como porta de entrada para um dos mais incríveis acervos de arte, história e cultura do planeta
Foto: Paris Tourist Office / Marc Bertrand

 

Louvre, Paris, França
Antes de ser o museu mais famoso e mais visitado do mundo, com  um impressionante acervo que inclui obras como a Mona Lisa, o Louvre era uma fortaleza construída no século 12 para proteger Paris e, em seguida, um palácio da realeza francesa. Hoje, as modernas pirâmides de vidro contrastam com o edifício histórico e servem como porta de entrada para um dos mais incríveis acervos de arte, história e cultura do planeta. 

Museu Nacional de História Natural, Washington, Estados Unidos
Parte do Instituto  Smithsonian, o Museu Nacional de História Natural funciona em Washington desde 1910. A coleção do museu inclui mais de 126 milhões de espécies e objetos ligados às ciências naturais  de todo o mundo.

Museu Nacional do Ar e do Espaço, Washington, Estados Unidos
O Museu Nacional do Ar e do Espaço é o maior dos 19 museus do Instituto Smithsonian. O local abriga cerca de 60 mil objetos sobre aviação, aeronáutica e viagens espaciais, com materiais de arquivo que incluem  o avião Flyer dos irmãos Wright, de 1903, e o módulo de comando da missão Apólo 11, que levou os primeiros humanos à lua.  

Metropolitan Museum of Art, Nova York, Estados Unidos
O Metropolitan Museum of Art de Nova York foi idealizado no século 19 por um grupo de americanos vivendo em Paris, que decidiram criar uma coleção de arte para contribuir com a educação nos Estados Unidos. Hoje, o museu tem mais de 2 milhões de obras em seu acervo, com milhares delas expostas de maneira permanente além de mostras temporárias. 

Museu Britânico, Londres, Inglaterra
O Museu Britânico nasceu em meados do século 18 a partir do acervo de um importante colecionador, permanecendo aberto desde então. A coleção permanente do museu tem peças históricas de valor incalculável como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas.

Tate Modern, Londres, Inglaterra
O Tate Modern foi fundado no final do século 19 pelo empresário Henry Tate, e conta hoje com quatro sítios na capital inglesa. Atualmente, a coleção abriga mais de 70 mil obras, com obras de arte moderna e contemporânea internacional. 

National Gallery, Londres, Inglaterra
Localizada em Trafalgar Square, no coração de Londres, a National Gallery tem uma coleção que inclui obras de pintores europeus dos séculos 13 a 19. Com mais de 2.300 obras, o museu abriga trabalhos de artistas como Botticelli, Da Vinci, Rembrandt e Van Gogh.
 
Museus Vaticanos, Vaticano
Quando o Papa Julio II decidiu expor uma coleção de esculturas no começo do século 16, ele não sabia que estava criando um dos maiores acervos culturais do planeta. O conglomerado dos Museus Vaticanos inclui seções de história egípcia, tapetes, cerâmicas, arte contemporânea, além da estonteante Capela Sistina. 

Museu Americano de História Natural, Nova York, Estados Unidos
Localizado frente ao Central Park, no coração de Nova York, o Museu Americano de História Natural é conhecido especialmente pela sua  coleção de fósseis de dinossauros. Mas, além de animais pré-históricos, o museu tem um rico acervo de exibições permanentes e temporárias ligadas à natureza. 

Museu de História Natural, Londres, Inglaterra
O Museu de História Natural de Londres foi inaugurado em 1881 a partir da doação da coleção pessoal de Sir Hans Sloane, em 1753. Hoje, o museu abriga um acervo de mais de 70 milhões de espécies de animais, plantas, insetos e fósseis. 

Museu Nacional de História Americana, Washington, Estados Unidos
Parte do Instituto Smithsonian, o Museu nacional de História Americana tem um acervo de mais de 3 milhões de itens. Localizado no National Mall de Washington desde 1964, o museu arquiva a história da cultura e da sociedade dos Estados Unidos através de publicidade, agricultura, computação, música, televisão, entretenimento e muito mais. 

Museu do Palácio Nacional, Taipei, Taiwan
A coleção do  Museu do Palácio Nacional de Taipei começou com os objetos de Pu Yi, último imperador da China que abdicou em 192. Para evitar a destruição durante diferentes guerras, a coleção de delicadas obras de arte asiática, tecidos, esculturas de bronze e peças religiosas  foi espalhada pela China, até ser reunida novamente  em Taiwan. 

Galeria Nacional de Arte, Washington, Estados Unidos
A Galeria Nacional de Arte de Washington foi fundada em 1941 com o objetivo de rivalizar com os maiores museus do mundo. O objetivo foi alcançado e, hoje, o museu é uma referência cultural dos Estados Unidos, com obras de artistas como Picasso, Rembrandt e Van Gogh.

Museu Nacional da China, Pequim, China
Localizado na Praça da Paz Celestial, no coração de Pequim, o Museu Nacional da China abriu em 2003, combinando o Museu Nacional de História Chinesa e o Museu Nacional da Revolução Chinesa. Na atualidade, o museu exibe mostras que vão de esculturas africanas a jades chineses, passando por porcelana das dinastias Ming e Qing e muito mais.

Centro Pompidou, Paris, França
Quando foi inaugurado, em 1977, o Centro Pompidou causou polêmica entre os parisienses pela sua arquitetura extravagante. Hoje, o museu situado no coração de Paris ganhou seu lugar como marco turístico e cultural, com exposições permanentes e temporárias de arte moderna além de biblioteca, salas de projeção e outras atrações para adultos e crianças. 

Museu d’ Orsay, Paris, França
Situado às margens do Rio Sena, o Museu d’ Orsay foi inaugurado em 1986 com coleções compiladas de três museus franceses, como o Louvre, por exemplo. O edifício onde está situado o museu, que expõe arte de 1848 a 1914, é uma antiga estação de trem da cidade. 

Albert and Victoria Museum, Londres, Inglaterra
Também conhecido como Museu de South Kensington, o Albert and Victoria Museum foi o primeiro museu do mundo a colecionar fotografias como obras de arte. Inteiramente dedicado às artes decorativas e ao design, o museu tem peças em seu acervo como o manuscrito original do livro Oliver Twist de Charles Dickens e um par de óculos de Elton John.

Museu Nacional da Coréia, Seul, Coréia do Sul
O Museu Nacional da Coréia abriu suas portas na sua nova localização em 2005, mas suas raízes remontam a 1909. O museu abriga mais de 12 mil peças de um acervo que inclui exibições de objetos pré-históricos e arte asiática, incluindo califgrafia, pinturas, esculturas e artesanato em geral. 

Museu Geológico da China, Pequim, China
Inaugurado em 1916 em Pequim, o Museu Geológico da China abriga mais de 200 mil fósseis e minerais  de todo tipo. O museu, um dos principais da capital chinesa,  passou por importantes renovações em 2004. 

O Museu Geológico da China fica em Pequim Foto: Getty Images
O Museu Geológico da China fica em Pequim
Foto: Getty Images

Museu de Ciência, Londres, Inglaterra
O Museu de Ciência é um dos três museus nacionais britânicos situados no bairro de South Kensington, em Londres. O museu tem mais de 200 mil objetos em galerias com temas como “Ciência no Século 18”, “Medindo  o Tempo” e  “Criando o Mundo Moderno”. 

 

topo