Queridos convido à Todos para que visitem a

 Loja Virtual do Portal Cícero-Cultura!

Um Ambiente Totalmente Seguro onde poderão

realizar Bons Negócios!

Aguardo Vocês nesse Espaço Mágico de Compras!

 

 

 

 

Le grand inconvénient de la vie réelle et ce qui la rend

insupportable à I'homme supérieur, c'est que ,si I'on y

transporte les principes de I'idéal, les qualités deviennent des

défauts, si bien que fort souvent I'homme accompli y réussit

moins bien que celui qui a pour mobiles I'égoïsme ou la routine

vulgaire.

 

Marc-Auréle

Translate this Page




ONLINE
1





Partilhe este Site...



Colabore com o Projeto

Cícero-Cultura...

Doe Qualquer Valor!

 

 

 

 

 


Resenhas
Resenhas

[Resenha] Holocausto Brasileiro, de Daniela Arbex [por Louisiane Carolina]

 

Título: Holocausto Brasileiro
Autora: Daniela Arbex
Editora: Geração Editorial
Páginas: 255
Gênero: História do Brasil, Jornalismo, Romance Histórico
Fonte: Acervo Pessoal


Sinopse (Fonte: Skoob) Holocausto Brasileiro - Neste livro-reportagem fundamental, a premiada jornalista Daniela Arbex resgata do esquecimento um dos capítulos mais macabros da nossa história: a barbárie e a desumanidade praticadas, durante a maior parte do século XX, no maior hospício do Brasil, conhecido por Colônia, situado na cidade mineira de Barbacena. Ao fazê-lo, a autora traz à luz um genocídio cometido, sistematicamente, pelo Estado brasileiro, com a conivência de médicos, funcionários e também da população, pois nenhuma violação dos direitos humanos mais básicos se sustenta por tanto tempo sem a omissão da sociedade.Pelo menos 60 mil pessoas morreram entre os muros da Colônia. Em sua maioria, haviam sido internadas à força. Cerca de 70% não tinham diagnóstico de doença mental. Eram epiléticos, alcoólatras, homossexuais, prostitutas, gente que se rebelava ou que se tornara incômoda para alguém com mais poder. Eram meninas grávidas violentadas por seus patrões, esposas confinadas para que o marido pudesse morar com a amante, filhas de fazendeiros que perderam a virgindade antes do casamento, homens e mulheres que haviam extraviado seus documentos. Alguns eram apenas tímidos. Pelo menos 33 eram crianças.

[Resenha] Angelina, de Brian O'Reilly [por Larissa Xavier - Projeto PAR]
Título: Angelina - O Amor é o Melhor Tempero
Autor: Brian O'Reilly
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 384
Gênero: Romance
Sinopse (Fonte: Skoob) Angelina - Algumas vezes, a distância entre duas pessoas é uma mesa de cozinha. “Angelina – O Amor é o Melhor Tempero” conta a cativante história de uma mulher que decide que é muito jovem para viver a tristeza de ser viúva. Assim, diante da perda repentina de seu marido, Angelina opta pela única saída que lhe resta: a paixão pela culinária. Tudo começou com Angelina cozinhando para seus vizinhos em troca de um pagamento mensal. Só que ninguém imaginou como esses relacionamentos se desenvolveriam e até onde iriam. Angelina transborda o calor, os aromas e a magia da comida caseira, além de mostrar maravilhosamente histórias entrelaçadas de amor e superação. Também conta uma doce história de como pessoas inusitadas se conectam umas a outras através de uma deliciosa refeição.

 

 

   



Eu Estive Aqui, conta a busca de Cody, uma jovem que viaja para a faculdade de sua amiga de infância Meg, com o propósito de recolher os pertences de sua amiga suicida. Essa fatalidade traz muito mais descobertas e segredos que Cody nem imaginava que sua amiga podia ter. Segredos que podem ajuda-la e descobrir o que levou sua amiga à essa decisão tão definitiva.

Eu adoro esse tipo de suspense, você fica achando que é uma coisa, e quando vai dando sequência na leitura entende que todo mundo tem um passado e coisas das quais não se orgulha, ou se arrepende... quem é 'mocinho', quem é 'bandido'.


Quando em 2013 li, “No Limite da Atração” de Katie McGarry, e adorei a forma como o romance de Echo e Noah se desenrola, ambos traumatizado, cada um a sua forma, se cruzam no colégio entre sessões de aconselhamento com uma psicóloga, ele o rapaz bonito e marrento, ela uma esquisita que não se lembra de como chegou a fama depois de ter sido popular no colégio. Eles se ajudam a burlar regras e descobrir o que há nos arquivos da psicóloga para encontrarem resposta e caminhos a seguir... Nessa busca encontram mais que respostas, encontram um ao outro, amor, amizade e carinho... 

Em seguida (2014) Katie publicou mais uma vez pela editora Verus “No limite da Ousadia”que conta a história de Beth, garota problemática e durona, melhor amiga de Noah e Ryan o típico atleta popular que ganha todas as apostas que faz com os amigos, uma delas envolve Beth, e o que era pra ser apenas uma aposta, vira algo mais, mais profundo e intenso...


Agora, para nosso deleite, este ano McGarry preparou “No Limite do Perigo”, que já está em pré venda nos grandes sites, e parece tão empolgante quanto os dois primeiros livros da autora.

Nele ela conta a história do melhor amigo de Noah, Isaiah, um rapaz órfão, tatuado e não muito boa influência, mas talvez a pessoa certa pra se envolver com Rachel, uma aparente garota certinha, mas que na verdade é viciada em adrenalina e disputa perigosíssimos rachas com seu carro tunado. O encontro dos dois promete faiscar.

O que mais me agrada nessa série de livros é que eles não são sequências uns dos outros, mas sim histórias empolgantes que se passam no mesmo meio escolar, e personagens com histórias interligadas.

Num misto de emoção, desafios e descobertas, a série encanta e ganha seguidores.
[Resenha] A Caverna Cristalina, de Christiane de Murville - Chiado Editora [por Rê Souza]
Título: A Caverna Cristalina
Série: Uma Aventura no Tempo - Volume 1
Editora: Chiado
Autor: Christiane de Murville
Data de publicação: Abril de 2015
Páginas: 416
ISBN: 978-989-51-3289-8
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção
Fonte: Cortesia da Editora
Sinopse “Aos poucos, as paredes cristalinas começaram a ressoar em função das vibrações produzidas na ânfora turquesa. A turma toda acompanhava, interessada, no computador de Victor, a alteração do campo eletromagnético na caverna. O movimento de partículas eletrizadas correndo pelas paredes, cujas propriedades condutoras simulavam uma bobina aceleradora de partículas, gerava um campo eletromagnético extremamente forte e diferenciado que envolvia todos. Eles podiam sentir o corpo e os cabelos eletrizados, a tensão no ar, o arrepio correndo a espinha. O ambiente parecia mais leve e a vibração, a cada instante mais intensa, produzia um zumbido que embalava o grupo, fazendo tudo e todos oscilarem em conjunto. A lâmpada de Aladim estava acesa e Samuel perguntava-se qual seria o desejo do grupo, pois o que cada um carregava em seu coração e em seus pensamentos influenciaria o portal que, eventualmente, viesse a se manifestar.Uma névoa esbranquiçada começou a se formar, enfronhando-se por todos os cantos da caverna. A princípio leve, essa bruma que invadia o coração da rocha foi se tornando aos poucos mais espessa, dificultando a visão. Podia-se, apenas, vislumbrar o vulto daquele que estava mais próximo. (...) [Os integrantes do grupo] já não estavam tão convencidos de que a Morada do Altíssimo fosse, de fato, um local seguro”.
[Resenha] Star Wars Provação, de Troy Denning [por Fernanda Xavier]
Título: Star Wars - Provação
Autor: Troy Denning
Editora: Aleph
Páginas: 408
Gênero: Ficção Científica
Fonte: Cortesia da Editora
Sinopse (Fonte: Skoob) Star Wars: Provação - Lançado em 2013 como "última grande aventura de Luke, Han e Leia", o livro se passa 40 anos após os acontecimentos de O Retorno do Jedi. Na trama, escrita por Troy Denning, o trio começa a sua aventura quando Lando Calrissian pede ajuda para enfrentar piratas espaciais na sua nova refinaria na Orla Exterior.


      [Resenha] Jackaby, de William Ritter [por Nadja Moreno]

          
Título: Jackaby
Autor: William Ritter
Editora: Única
Páginas: 254
Gênero: Suspense, Investigativo, Fantasia
Fonte: Cortesia da Editora
Sinopse (Fonte: Skoob) Jackaby - "Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.” Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara. Prepare-se para desvendar este mistério! 

[Resenha] Sombra do Paraíso, de David S. Goyer com Michael Cassut [por Renata Maiochi]

Título: Sombra do Paraíso
Autores: David S. Goyer com Michael Cassut
Editora: Aleph
Páginas: 456
Gênero: Ficção Científica
Fonte: Cortesia da Editora

Sinopse (Fonte: Skoob) Sombra do Paraíso - No ano de 2016, cientistas descobrem um astro de natureza desconhecida se aproximando da Terra. Batizado de Keanu, ele logo se torna o destino de uma corrida espacial em pleno século 21. A NASA e a coalizão Rússia-Índia-Brasil passam a concorrer entre si, em uma missão de descobrimento científico temperada com intrigas políticas. Em meio a conflitos pessoais e familiares, o comandante norte-americano Zack Stewart e sua tripulação enfrentam uma perturbação na já complicada rotina no espaço. Keanu é muito mais do que aparenta, e logo os cosmonautas da Destiny-7 e da Brahma veem sua importante missão se transformar em uma aventura perigosa, sem precedentes na história da humanidade. Com um enredo misterioso, envolvente e inquietante, Sombra do paraíso é o primeiro volume da saga de Keanu, escrita a quatro mãos por dois grandes nomes do cinema e da televisão. Uma obra surpreendente, rica em detalhes sobre viagens espaciais e indispensável para todos os amantes das ciências e de aventuras no espaço.
 

[Resenha] Sabores Mortais, de Bianca Carvalho [por Fernanda Xavier - Projeto PAR]

Título: Sabores Mortais
Autora: Bianca Carvalho
Editora: EraEclipse
Páginas: 224
Gênero: Fantasia, Literatura Nacional
Fonte: Cortesia da Editora
Sinopse (Fonte - Skoob) "Todo e qualquer segredo um dia precisa ser revelado..." Finalmente a última carta de Lolla é aberta, revelando o destino da última das mulheres DeWitt: a doce e responsável Tatianna. Há dezenove anos, Tatianna foi abandonada por sua mãe e nunca descobriu a verdade por trás desse mistério. Porém, talvez seja a hora de encontrá-la.A carta de Lolla a leva até um restaurante em outra cidade, onde sua mãe trabalhou depois da fuga. Lá, ela arruma um emprego e conhece o belo e misterioso Sebastian Hannigan, que, ao mesmo tempo em que tenta repeli-la, a seduz, fazendo-a acreditar que ele possui um segredo muito perigoso.Em meio à descoberta de seu próprio dom, receitas mágicas, uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum, Tatianna investiga o que realmente aconteceu com sua mãe, enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.
 

 

topo