Queridos convido à Todos para que visitem a

 Loja Virtual do Portal Cícero-Cultura!

Um Ambiente Totalmente Seguro onde poderão

realizar Bons Negócios!

Aguardo Vocês nesse Espaço Mágico de Compras!

 

 

 

 

 

Le grand inconvénient de la vie réelle et ce qui la rend

insupportable à I'homme supérieur, c'est que ,si I'on y

transporte les principes de I'idéal, les qualités deviennent des

défauts, si bien que fort souvent I'homme accompli y réussit

moins bien que celui qui a pour mobiles I'égoïsme ou la routine

vulgaire.

 

Marc-Auréle

Translate this Page




ONLINE
2





Partilhe este Site...



Colabore com o Projeto

Cícero-Cultura...

Doe Qualquer Valor!

 

 

 

 

 


Cícero - Grande Pensador Romano
Cícero - Grande Pensador Romano

Cícero         Resultado de imagem para Fotos do grande pensador Cícero

Resultado de imagem para Fotos do grande pensador Cícero  Resultado de imagem para Fotos do grande pensador Cícero

 

Cícero, Marco Túlio Cícero ou, em latim, Marcus Tullius Cicero (106 a.C.-43 a.C.) foi um filósofo, orador, escritor, advogado e estadista romano, considerado um dos maiores filósofos da Roma Antiga. Nasceu em Arpino, Itália, no dia 3 de janeiro de 106 a.C. Recebeu os ensinamentos dados aos oradores, filósofos, poetas e jurisconsultos da época.

Seu primeiro caso como advogado foi em 80 a.C., quando defendeu Sextio Róscio, acusado pelo ditador Silo, de ter praticado parricídio. Vitorioso, escapou da vingança de Sila fugindo para Grécia, onde se dedicou ao estudo da Filosofia e da oratória.

Cícero só voltou para Roma após a morte de Sila e com grande prestígio foi eleito questor, em 75 a.C., para servir na Sicília. Era o primeiro passo para a hierarquia política de Roma Antiga, Em 69 a.C., foi eleito edil e em 66 a.C., foi eleito pretor, e em 66 a.C. foi eleito cônsul, obtendo duas vitórias ao defender o Senador Caio.

Cícero participou de grandes eventos da história política de Roma, como as guerras civis e a ditadura de Júlio César, tornou-se um dos homens mais importantes de Roma ao lado de Marco Antônio. Cícero, o porta voz do Senado e Marco Antônio, cônsul.

As desavenças entre os dois eram contantes. Cícero atacou Marco Antônio, colocando contra esse os membros do senado. Marco Antônio organizou uma marcha para prender Cícero. No dia 7 de dezembro de 43 a.C., Cícero acabou sendo capturado e assassinado. Sua cabeça e mãos foram decepadas e expostas ao povo.

Como filósofo, Cícero escreveu grande parte de seus trabalhos entre 45 e 44 a.C. Alguns são anteriores a esse período, como: "Sobre a República" e "Sobre as Leis”. Outras obras de Cícero são: "Sobre a Consolação" e "Sobre os Objetivos da Ética", "Discussões em Túsculo", "Sobre a Natureza dos Deuses", "Catão o Velho ou Sobre a Velhice", "Sobre a Adivinhação", "Sobre a Amizade" e "Sobre os Deveres".

topo